Seguros schengen para viajar pela Europa

Quando pretende-se viajar, normalmente as preocupações são com o que levar na bagagem, a escolha de roupas apropriadas, documento oficial para viagem, atrações da viagem.

Seguros schengen para viajar pela Europa Seguros schengen para viajar pela Europa

Seja pela correria do dia a dia ou até por falta de informação mesmo, tratando-se de viagens frequentes é comum ter-se o costume de esquecer do item mais importante, a própria segurança.

Como não podemos pressentir as casualidades que podem ocorrer durante uma viagem, a contratação de um seguro faz-se imperativa. Por isso para garantir o seu bem estar em casos de qualquer acontecimento danoso é altamente recomendado que você contrate esse serviço, principalmente se sua viagem for internacional como, por exemplo, para a Europa em que é reivindicado um seguro, imprescindível para que você entre no país, o denominado tratado de Schengen.

Você deve perguntar-se, porque devo contratar um seguro?

A resposta é simples, tudo pode lhe acontecer e  isso se deve ao fato de que  imprevistos ocorrerem e não a nada o que você possa  fazer a não ser tentar (se possível) minimizar os gastos  decorrentes da ocasião. Em circunstâncias emergenciais como as de um acidente, em outro país o serviço médico pode lhe causar gastos elevados e dessa maneira ultrapassar o valor total do capital que você tinha planejado para toda a viagem, o que reitera ainda mais a relevância de firma-se o acordo contratual.

O seguro viagem não é útil apenas em ocorrências de situações difíceis, de modo que proporciona coberturas que o auxiliarão caso haja algum empecilho que o impeça de chegar ao destino escolhido.  Ciente disso o mais indicado é estar acobertado.

Optar por planos com coberturas extras, irá depender das suas necessidades, pois há distintas características de cobertura para cada tipo de viajante e viagem.

Uma questão essencial é analisar o contrato antes de aderir ao mesmo, pois há seguradoras que não cobrem certos eventos a exemplo de amparo farmacêutico e odontológico que mesmo sendo básicos são serviços necessários e urgentes e de grande valia.

Como Funciona o Seguro Schengen?

Uma das primeiras coisas a fazer antes de viajar para o exterior é analisar o que o país impõe para que você possa entrar no mesmo. O Tratado de Schengen é um acordo feito para controlar a imigração e facilitar o turismo, e para que todos os imigrantes que almejam fazer uma visita ao país tenham um seguro de viagem que assegure os custos referentes à sua proteção, bem-estar e cobertura dos gastos médicos aos mesmos e outros beneficiários.

Da mesma maneira foi elaborado para que as pessoas possam ter livre circulação entre os países que fazem parte do tratado sem precisar demonstrar passaporte no limite dois países, o qual inclui-se os países europeus com a essa política de abertura.

Portanto, aderir ao seguro-saúde/viagem, em algumas circunstancias será por imposição, porém já em outros por prevenção e mesmo que você viaje para países onde o seguro-saúde não seja demandado é recomendável que efetue a confirmação do contrato.

Caso estejam realizando uma viagem de turismo por no ápice de 90 dias, os cidadãos brasileiros não precisarão de visto para ingressar nos países europeus que participam do acordo.

É requisitada uma cobertura de pelo menos 30.000,00 euros em diversas nacionalidades europeias, conforme estabelece o acordo de Schengen. Apenas desse modo você poderá viajar para mais de 29 países inclusos no Tratado de Schengen.

Confira os melhores seguros Schengen nacionais e internacionais e divirta-se mais tranquilamente, minimizando possíveis transtornos!

Melhores Seguros Schengen

  • Mondial Travel

Garanta ajuda imediata em contratempos como atendimento de emergencia, remissão de certificado, bagagens extraviadas, desastres pessoais, cancelamentos, amparo médico internacional e jurídico entre outros benefícios.

  • Seguros Unimed

Oferta a seus clientes vantagens como translado ou falecimento de titular e/ou agregados, transporte por sinistro residencial, estada de familiar, adiantamento de gastos médicos, fundos por perda ou roubo de documentos, auxílio jurídico no exterior.

  • Allianz Seguros

Atualmente oferece serviços variados, como os planos que atendem ao seguro Schengen os quais incluem regresso antecipado do segurado, retorno de acompanhantes/menores, despesas com fisioterapia/amparo jurídico, adiantamento de fiança, traslado do corpo, paradeiro de bagagens entre outros beneficios.

  • Seguro Mapfre

A Mapfre oferece uma gama de planos ideais para contrariedades em sua viagem. Em todos os planos há cobertura para óbito, seguro de mala, compensação do valor da passagem ao cliente e aos beneficiários caso percam o voo e diversos outros contratempos.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*