Seguro Para Celular Vale a pena? Veja como funciona

Será que fazer seguro para celular vale a pena? Confira nossas dicas!

Se você já teve um smartphone roubado ou até mesmo extraviado você deve compreender o quanto é ruim e decepcionante perder um assim, principalmente quando é de alto valor e perde assim em poucos segundos. Normalmente, para substituir um gadget, você irá precisar de mais alguns meses de trabalho, ou, tirar o dinheiro de alguma reserva ou de algo que você estaria guardando para outra coisa e ter que tirar é muito ruim. Mas, saiba que já existem soluções simples para quem gosta de ser precavido.

Há quem prefira por exemplo comprar Celulares Usados Baratos na MaisBarato. Mas se você quer fazer seguro, vamos entender mais sobre o assunto.

seguro para celular vale a pena

Seguro para celular é necessario?

Os seguros para celulares já estão ficando bem popular no Brasil, o que pode garantir que você se estresse um pouco menos após um furto, ou qualquer coisa do tipo roubo ou furto. Como na maioria das vezes temos duvidas quando se trata desse assunto, fica aquele questionamento: mas será que vale a pena contratar esse serviço? Será que as seguradoras realmente cumprem com o que prometem? Veja aqui algumas informações que você precisa para fazer o seu seguro e decidir se vale a pena ou não fazer a aquisição da apólice.

Como funciona

Então, cada seguradora funciona de uma forma diferente e os valores e coberturas também mudam conforme a empresa que faz a apólice, o modelo e o preço do smartphone. Entretanto, de uma maneira geral, o seguro de srmatphones é semelhante a qualquer outro seguro, muito parecido mesmo. Em média, a taxa anual do serviço contratado por intermédio das operadoras varia entre 10% e 15% do valor do aparelho para contrato com seguradoras, esse valor pode chegar a 30% do valor da nota fiscal.

E, além disso, é preciso que você tenha em mente que, em caso de sinistro, é necessário pagar também o valor da franquia, que pode ser estabelecido em contrato em valores que variam entre 10% e 20% do preço de um gadget novo.

Procure referências e escolha bem a sua seguradora

Você pode escolher a seguradora de sua confiança, analise bem, pesquise, você pode procurar também por esses serviços com a sua operadora de telefonia. A maioria das empresas de telefonia móvel oferece a intermediação do serviço, que, geralmente, tem um valor ainda mais acessível do que as grandes seguradoras.

Seguro para celular vale a pena?

Essa resposta é bem individual, mas a verdade é que a contratação do seguro depende muito de pessoa para pessoa. Se você não deseja ter nenhuma surpresa desagradável e prefere escolher uma seguradora sem intermédio de operadoras, com pacotes mais caros, é muito provável que valha mais a pena guardar esse dinheiro na poupança para ajudar na compra de um aparelho novo em caso de roubo.

Se você tem fácil acesso à compra de aparelhos no exterior, guardar o valor do seguro pode ser uma opção ainda melhor: mesmo que você venha a não ser roubado, pelo ao menos a grana guardada vai lhe garantir a troca do aparelho em breve.

Agora se você pode gastar tudo isso no seguro e costuma usar o seu telefone em lugares com histórico de roubos, uma boa alternativa é contar com coberturas mais baratas.

Dessa forma, as chances de sair no prejuízo são muito menores. Mais uma dica é válida para qualquer situação: você deve pesquisar bastante, conheça as opções oferecidas por cada empresa e veja se elas condizem com a sua realidade financeira e, principalmente, se elas correspondem as suas expectativas e se de fato você acha necessário esse tipo de seguro para você, a resposta sobre valer a pena ou não a única pessoa que poderá responder será você mesma.

E, só então depois de fazer uma analise a respeito disso tome a sua decisão. Boa sorte!

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*