Seguro de notebook vale à pena?

Será que o seguro de notebook vale o preço? veja os prós e contras desse tipo de seguro.

O notebook é uma forma extremamente interessante de ter sempre uma ferramenta confiável e portátil para todas as suas necessidades. Esse tipo de computador portátil é usado largamente como ferramenta de trabalho e estudo por muitas pessoas e por isso mesmo está em constante movimento, o que gera a pergunta: seguro de notebook vale à pena?

A facilidade e portabilidade desse equipamento colocam esse tipo de produto em risco, já que muitos deles acabam se tornando verdadeiros alvos para ladrões. Com o aumento da violência urbana, este tipo de roubo e furto se torna ainda mais preocupante e você pode ser a próxima vítima.

Já falamos sobre o seguro para celular e hoje vamos falar dos prós e contras do seguro de notebook e comentar porque você deveria considerar um seguro para seu notebook se ele tem uma configuração muito específica ou ainda se o valor dele é muito alto.

Como saber se um seguro de notebook é uma boa ideia?

seguro de notebook

Um seguro de notebook é uma boa ideia quando você precisa do seu notebook para trabalhar e ele tem uma configuração que faz com que o valor dele seja muito superior a média. Geralmente notebooks e tablets da Apple ainda são mais procurados pelos bandidos e acabam se tornando um alvo ainda mais fácil, apesar de todas as dificuldades colocadas pela empresa, como rastreio e bloqueios.

Outro detalhe importante é o quanto você leva seu notebook por aí. Isto inclusive é levado em consideração no momento da assinatura da apólice. É importante lembrar sempre que se você já tiver algum outro seguro com a empresa, à vantagem que você pode ter é considerável.

Se você realmente tem todas estas questões em mente, o seguro passa a ser uma ideia mais interessante do que para um notebook que fica somente em casa, sendo mais suado como desktop.

Quais são as coberturas que o seguro de notebook oferece?

As coberturas mais comuns são para quebra, queda, amassados, roubo, furto, explosão externa, raios e outros tipos de panes elétricas, além de outras questões como problemas de software.

Importantíssimo lembrar que você pode acrescentar coberturas em um contrato, e que não se recomenda um seguir no caso dele passar de 10%n do valor total do notebook. Além disso, é importante entender que este tipo de contrato costuma ter carência. Calcule o valor que você estará pagando em carência e entenda se realmente o seu notebook vale esse gasto.

Uma solução para esse tipo de situação é manter sempre um notebook reserva, que pode ser de uma qualidade similar ou um pouco inferior ao “titular”. Isso se torna mais interessante ainda quando os valores de seguro são capazes de comprar outro produto similar.

Agora, se o seu notebook tem um valor infinitamente superior e você têm receio de que você não seria capaz de comprar outro facilmente, essa opção se torna ainda mais válida.

Recomenda-se que se faça o seguro de notebook juntamente com o seguro de veículo, por exemplo, pois assim se conseguir um contrato melhor e uma diminuição dos valores de alíquota.

Com essas informações você tem muito mais tranqüilidade para decidir sobre o seguro de notebook.

Se você tem alguma sugestão de artigo que quer ler, pode deixar nos comentários!

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*