Dicas para fazer um boletim de ocorrência por roubo de veículo

Qualquer um que já teve um roubo de carro sabe o inconveniente que isso pode causar, e ficar sem o veículo.Às vezes, leva algumas horas para a delegacia de polícia para se registrar para o aviso de aparência (B.O). O número de roubos de veículos só aumentará. No entanto, muitas pessoas não sabem que o uso da Internet pode concluir esse registro de forma mais conveniente e rápida, e isso não é hoje.

A polícia civil de São Paulo prestou este serviço desde 2013, não apenas reconhecendo roubo e roubo de veículos, mas também reconhecendo ameaças, ferimentos, vários casos de saques e roubos. Mas não só em São Paulo, essa inscrição pode ser feita online, e em outros estados como o Acre, o Paraná e o Rio de Janeiro, você pode contar com esse serviço.

Como fazer o Boletim de Ocorrência

bo furto e roubo de veículo

Para fazer o registro de furto ou roubo do veículo, você deve ir para o site que corresponde ao estado em que o incidente ocorreu e concluir o registro de incidentes. Antes de executar, você precisa verificar os dados necessários para a gravação, como o nome, o CPF, o endereço de e-mail e o endereço de e-mail da pessoa que registrou o evento, e os dados de roubo geralmente são necessários.

Deve-se notar que simplesmente escrever os dados tabulares não é suficiente, porque todos os registros serão analisados ​​pelo policial e podem ser aprovados ou rejeitados. O contato com a vítima ainda pode ocorrer para obter mais informações sobre o incidente, para que o registro seja mais completo.

É importante lembrar que, embora seja um formulário eletrônico e possa ser facilmente obtido, é um registro de evento que não pode ser cancelado e, portanto, as informações devem ser verdadeiras. Se houver uma notificação criminal, uma pessoa pode ser punida de acordo com o Artigo 340 do Código Penal Brasileiro.

Após o registro do incidente, o crime será investigado pela delegacia responsável, como aconteceu no registro do incidente, mas com maiores vantagens de mobilidade.

Sites dos órgãos responsáveis para fazer o BO

Confira alguns dos sites em que é possível fazer o registro do Boletim de Ocorrência online.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que tenham curtido as dicas pessoal!

Sugestões e dicas de novos artigos podem deixar nos comentários!

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*