Cuidados na hora de viajar e os melhores seguros de bagagem

Viajar é uma paixão de todo mundo praticamente e ainda mais quando estamos em um lugar novo ou uma cidade que adoramos descansar uns dias. Mas longe de casa, sabemos que também podemos estar expostos a eventualidades, como bagagens que são extraviadas ou roubadas em um aeroporto e acabar estragando um passeio por não ter contratado o melhor seguro de bagagem.

 

Para facilitar a sua vida, resumimos neste post as melhores dicas de seguros de bagagem e o que levar em conta para não ter as suas malas perdidas longe de sua cidade.

Como está o mercado de viagens?

O turismo continua sendo uma das maiores tendências globais para o ano de 2020. O desejo de viajar move os consumidores e até aqueles que não são de agitar o mercado.

Alguns pensam em fazer viagens experimentais e ficar pelo menos 1 ano viajando, e também tem aqueles que desejam fazer viagens especificas, como viajar para lugares religiosos, ou apenas praias e lugares frios.

 

Há uma crescente demanda por roteiros que ofereçam algo além de um turismo tradicional. As pessoas têm se motivado por essa transformação, na busca de viagens que somem experiências a vida e não apenas a fazer turismo.

Os direitos que o consumidor tem com bagagens roubadas e extraviadas

Antes que você faça a entrega para a companhia aérea, certifique-se que a identificação está devidamente feita. Não esqueça de colocar etiquetas com o seu nome, além de fornecer o telefone. Faça uma declaração discriminando o que contém as bagagens, para que você não tenha problemas e atrasos no seu voo.

 

Se você fizer uma reserva em sites de acomodação, como o Airbnb, mantenha o local sempre bem fechado para evitar furtos e roubos.

O consumidor tem o direito de saber que as empresas aéreas devem reparar todos os danos materiais que são decorrentes de sumiço ou que podem ser extraviadas com malas e pacotes de outros passageiros.

 

Assim que você perceber que objetos foram desaparecidos, solicite a indenização a companhia caso você tenha feito um seguro de bagagem. O tempo para o pagamento é de até 30 dias.

Top 3 melhores seguros de bagagem do mercado

O seguro de bagagem é recomendado em qualquer viagem aérea, seja ela doméstica ou internacional. Com base nas melhores recomendações do mercado, separamos os 3 melhores seguros de bagagem para você ficar tranquilo:

  • AssistCard: Você leva em sua mala tudo que precisar, para curtir a sua viagem. A AssistCard é uma empresa que atende a voos também fora do Brasil, incluindo extravios e cobertura no caso da perca de bagagem.
  • Affinity Seguro Viagem: O seguro da Affinity inclui condições como o Tratado de Schengen, firmado entre países europeus e que a cobertura mínima está avaliada em 30 mil euros.
  • Allianz Travel: Forneça os seus dados no cadastro e a descrição de como será a sua viagem a Allianz, bem de acordo com a classe do seu voo e também a empresa que fará o trajeto.

Planeje com antecedências suas viagens e não se esqueça de garantir segurança para os seus pertences.

Já falamos aqui em outro artigo sobre como contratar seu seguro de viagens de forma correta

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*