Como funciona a apólice do seguro auto?

A apólice do seguro auto é estabelecido entre o cliente e a seguradora para que ela o proteja contra possíveis perdas financeiras em casos de acidente ou de roubo, conforme descrito na sua apólice, de acordo com a política vigente.

Existem 3 tipos de cobertura para o seguro automóvel

  • Propriedade – protege seu veículo contra danos e/ou roubo;
  • Responsabilidade – cobre suas despesas em casos de lesões corporais ou materiais em terceiros;
  • Médico – cobertura dos custos oriundos de lesões, bem como reabilitação e até despesas de funeral;

As coberturas de seguro de automóvel são pagas individualmente para permitir que você personalize os valores de cobertura para atender às suas necessidades e também ao seu orçamento.

As políticas geralmente são emitidas para períodos de seis meses ou de um ano e são renováveis. A companhia de seguros envia um aviso quando é hora de renovar a política e pagar seu prêmio.

O que a apólice do seguro auto cobre? 

Apólice do Seguro Auto

Sua apólice do seguro auto abrange apenas a condução pessoal, se você está indo para o trabalho, passeando com a família ou em uma viagem. O seguro não fornecerá cobertura se você usar seu carro para fins comerciais, como Uber ou serviços de entrega. Para este tipo de fim, existe um tipo de seguro especifico.

Algumas seguradoras estão oferecendo serviços complementares, com custo adicional, para que as pessoas que necessitam de uma cobertura adicional pois atuam com o fornecimento de serviços de compartilhamento de viagens.

Quais os outros tipos de cobertura da apólice do seguro auto? 

Embora o seguro de automóvel mais básico cubra os danos causados ​​pelo seu automóvel, não cobre danos no seu próprio automóvel. Para cobrir seu próprio carro, você deve considerar estas coberturas opcionais:

  • Cobertura por colisão

A colisão reembolsa você por danos ao seu carro que ocorrem como resultado de uma colisão com outro veículo ou outro objeto, por exemplo, uma árvore, quando você tem culpa. Embora a cobertura de colisão não o reembolse por falha mecânica ou desgaste normal em seu carro, ele cobrirá danos causados ​​por buracos ou pelo rolamento de seu carro.

  • Cobertura contra roubo e danos

Cobertura para incidentes que não seja uma colisão, como incêndio, inundação, vandalismo, granizo, queda de pedras ou árvores e outros perigos – até ser atingido por um asteroide!

  • Cobertura de vidro

Fornece cobertura contra danos causados ​​no para-brisas, o que é comum. Algumas políticas de automóveis incluem cobertura de vidro não dedutível, que também inclui janelas laterais, janelas traseiras e teto solar de vidro. Ou você pode comprar cobertura de vidro suplementar.

O que é seguro contra falhas? eu preciso disso? 

Em caso de colisão a cobertura do seguro de automóvel abrange apenas o valor de mercado do seu carro, não o que você pagou por ele, sendo que os carros novos se desvalorizam rapidamente.

Se o seu carro tiver perda total ou for roubado, pode haver uma “lacuna” entre o que você deve ao veículo e sua cobertura de seguro. Para cobrir isso, você pode querer olhar para o seguro de folga de compra para pagar a diferença. Observe que, para veículos alugados, a cobertura de lacunas geralmente é incluída nos pagamentos do arrendamento.

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*