Algumas Dicas Para Economizar No Seguro De Carro

Aprenda como economizar no seguro de carro com essas super dicas! Clique e confira

Como gastar bem menos dinheiro com o seguro de carro sem correr risco de cometer fraudes e evitando também que o barato custe caro. Pois, em tempos difíceis como vivemos hoje qualquer economia que façamos é essencial. E para te ajudar nessa etapa, vejamos aqui algumas dicas valiosas para diminuir o custo com o seguro do seu carro.

como economizar no seguro de carro

Caso ainda não tenha comprado o seu carro, simule o valor do seguro antes de comprar

A sua economia pode se iniciar pela a escolha do seu futuro carro. Você fazer um orçamento sem compromisso a fim de simular o quanto irá gastar com o seguro antes mesmo de comprar o seu carro novo. Isso pode até ser um fator determinante na compra do seu carro.

Além de já começar economizando, uma simulação pode evitar futuras preocupações e dores de cabeça. Você sabia que alguns carros possuem um índice muito maior de roubo do que outros?! Pois é, procure saber se o veículo que você deseja comprar é visado ou não. Isso trará a você também uma segurança maior.

Evitando multas

Hoje em dia existem seguradoras que dão descontos se caso você não possua pontos na sua CNH. Isso pode gerar uma boa economia independente de qual veículo que irá contratar um seguro.

Cuidados com economias fúteis

Uma economia de 200 reais ou menos na sua contratação pode gerar dores de cabeça e prejuízos também. Isso geralmente ocorre em casos onde o segurado só se preocupa com o roubo do seu veículo e não com danos a terceiros. Saiba que, as coberturas ampliadas a terceiros podem precaver situações onerosas como em casos de atropelamentos com ou sem vitima fatal, danos morais e alguns outros prejuízos.

Para se ter uma noção, uma indenização por vitima fatal pode chegar a 1 milhão de reais! Por causa disso, se atende na hora de contratar, deve simular os valores do seu seguro com coberturas amplas que possam garantir a você tranquilidade em casos de acidentes e na maioria dos casos não passam de R$ 300,00 a mais no valor da apólice.

Franquia reduzida ou valor do prêmio maior?

A franquia é o valor que você paga para cobrir parte do prejuízo em caso de dano parcial. Saiba que quanto maior o valor da franquia, menor o valor do prêmio do seguro, e vice-versa. Existem três principais tipos de franquia: ampliada, básica, reduzida e isenta. Na ampliada o preço do seguro é menor, na ocorrência de um sinistro o valor pago pelo segurado pelo conserto do carro é bem maior.

Já na franquia básica, o valor do seguro aumenta, porém a franquia fica mais barata. Já na franquia reduzida, como o nome sugere, o valor pago pela franquia é bem mais baixo, porém o valor final do seguro é mais alto. E a franquia isenta exclui a necessidade de pagamentos por parte do segurado no sinistro, porém o custo inicial do seguro é bem maior. Por isso é preciso analisar, pesquisar, compreender, para fazer a escolha mais acertada.

Conclusão

Esperamos que as dicas tenham sido uteis pessoal. Já falamos sobre o seguro para celular em outro artigo, esperamos que ajude.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*