3 Dicas para fazer o Seguro das suas Jóias de Ouro

Veja dicas incríveis se você pretende segurar suas jóias e ficar em paz com seus bens.

No mundo atual, as pessoas andam cada vez mais preocupadas com roubos e assaltos. E quem compra suas jóias de ouro, não quer correr o risco de ficar sem o valor, seja por que são caras, seja por causa do envolvimento sentimental que está incluso. Muita gente acha que é necessário ter joias que valham milhares de reais, mas hoje em dia pulseiras de ouro acima de R$500 já podem ter seguro feito pela internet. No artigo de hoje vamos explicar um pouco sobre como fazer seu seguro para joias de ouro, dando dicas que realmente funcionam.

Dicas para fazer o Seguro das suas Jóias de Ouro

Comprar uma joia não é uma decisão simples. Existem milhares de opções com preços que podem variar de R$100,00 a mais de um milhão! O investimento em joias é um investimento pessoal.Para quem precisa proteger esses bens tão valiosos, o seguro de joias já é uma realidade de várias pessoas que possuem um belo acervo de peças e precisam protegê-las de alguma forma, ainda mais se não quiserem guardá-las em um banco. Veja essas dicas que vão te ajduar com certeza:

seguro joias de ouro

Pesquis bastante a empresa seguradora

Assim como pesquisaram por profissionais para fazer a decoração do casamento ou por buffets que oferecem um bom serviço, averiguem sobre a companhia e a flexibilidade com que trabalham para substituir o anel ou aliança. O ideal é só fazer a apólice com uma seguradora bem conceituada no mercado, e é fácil obter informações sobre a idoneidade e procedência da empresa, ou até se há reclamações. Compare preços  de planos de seguros, bem como a reputação de cada empresa e escolha o que lhe dá a maior cobertura de seu dinheiro e mais flexibilidade se você tem que substituir joias. É importante que o seguro garanta o recebimento integral do valor da joia.No caso de joias muito caras, com alto valor agregado, profissionais da área orientam que só seja contratada empresas que possuem o resseguro, trata-se de um seguro para a seguradora, muito usual no mercado de obras de arte, de joias e artigos de luxo.

Cobertura específica pode ser interessante

A cobertura específica é quando você contrata um seguro de joias ou de outro tipo de produto, mas para um tipo de peça exclusiva que você tenha. Por exemplo, as alianças de casamento, um anel de bodas, ou até mesmo um relógio importado. Esse tipo de apólice existe em várias seguradoras nacionais e em quase todas internacionais. Caso esse seja o seu objetivo, ele fica muito mais em conta e garante a preservação das suas peças mais importantes.

Atenção para as condições extras

joia ouro pulseira

Em muitos seguros a contratação com benefícios como em casos de percas e danificações, para as joias, adicionar esses serviços custarão um valor bem mais elevado, visto que para consertar uma joia será necessário mais joias.

E se for a pedra que rachou ou algo do tipo, o valor será cobrado quase que integralmente.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que tenham curtido as super dicas e que consigam segurar seus bens de forma prática e efetiva.

Sugestões de novos artigos podem ser deixadas nos comentários

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*